O programa

O Programa

Programa Simples Assim

Apresentado por Gislaine Sampaio e dirigido por João Carlos. Simples Assim é a nossa proposta para um programa de variedades. A fórmula não é nova, mas queremos levar a você informações importantes que podem te ajudar no dia a dia. Saúde, direito, comportamento, beleza, moda, artesanato, culinária e uma porção de coisas que podem ser interessantes.<br>Este formato e o modo como será veiculado nos permitem total interatividade e esperamos que você se valha desta abertura para sugerir, opinar e dar pitacos à vontade.<br>Simples Assim, sem frescura, sem grandes produções. Apenas o desejo de aprender e compartilhar com você.

O que significa a palavra SIMPLES?

Segundo o dicionário Aurélio, SIMPLES é um adjetivo. Diz-se do que não é complicado, seja em aparência ou composição. Tudo o que é SIMPLES é feito de poucas partes ou elementos, sem conotações escondidas. Pode-se até dizer que é comum, sem ornamentações, até ingênuo ou modesto e, claro, é o antônimo do complicado.
Por todas estas definições é que entendemos que o nosso programa é realmente SIMPLES ASSIM! Totalmente sem conotações ou intenções escondidas, sem ornamentações ou grandes produções. Simplesmente é o nosso desejo de aprender sempre mais e compartilhar com você. SIMPLES ASSIM!

Quem somos

Gislaine Sampaio

Gislaine Sampaio é jornalista, formada pela Universidade de Ribeirão Preto, pós-graduada em Rádio pela Unilago – São José do Rio Preto e atualmente faz MBA em Comunicação e Marketing na Unirp – Rio Preto, e Inglês na Alps Idiomas.
Ao longo dos mais de 20 anos de profissão já passou por redações de jornais diários (Folha de São Paulo, Jornal Opinião, Diário da Região, O Jornal, Notícia da Manhã), emissoras de rádio (Canal Um – Taquaritinga; Jovem Pan, Briza FM e Classic Hits, em Catanduva), e de Tv (TVO – programas de entrevistas e de variedades – Você na TV). Também tem ampla atuação na comunicação corporativa e, mais recentemente, no jornalismo público e esportivo.
Na área acadêmica já passou pela Unesp de Rio Preto, onde atuou como professora assistente em curso para a Faculdade da Terceira Idade; Senac nos cursos de Radialismo; Terceira Idade da Escola Superior de Educação Física de Catanduva; Unilago, para os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.
Suas atividades atuais incluem, além de trabalhos pontuais, ser jornalista da equipe de Comunicação da Usina São José da Estiva; assessora de imprensa do Grêmio Novorizontino, ambos em Novo Horizonte, diretora e jornalista senior da Lettere Agência de Notícias, e agora este novo projeto, Simples Assim.

João Carlos

João Carlos Pinto tem formação na área de Contabilidade, mas desde cedo descobriu que a Comunicação é realmente seu mundo. Depois de passar por diversos veículos de comunicação, tais como o O Jornal; TV Opinião e Rádio Briza, João continuou atuando na área, desta vez para empresas privadas na área de fotografia e edição de vídeos.
Atualmente trabalha na administração do site evangélico Vivendo A Palavra; na supervisão de programação da TV Cidade Canal 7; na edição e gravação do programa Paulinho Bauab; além de ser o técnico de estúdio no curso de Comunicação do IMES Catanduva/FAFICA.


Compartilhar: