Minha lista… de 1 ao 15

Preciso começar a minha lista de alguma maneira e acho que a melhor forma é ir pelo mais importante: EU!!! Sim, parece egocentrismo, mas na verdade é seguir a política dos que apregoam que a pessoa mais importante para você e que sempre vai pensar em você, é você mesma. 

Vou começar a lista devagar, porque já coloquei e descartei várias ideias.  Quero ir fazendo aos poucos e cumprindo aos poucos também. Isso vai, com certeza sendo alterado ao longo dos próximos meses.

Assim sendo, vamos lá:

1 – Me amar mais – e isto se desdobra em outros itens desta lista, como cuidar da minha saúde de um monte de jeitos: mental, espiritual e física.

2 – Escrever um blog, quase um diário, coisa que não fiz na adolescência e que agora estou curtindo muito. Aqui divido com você minhas venturas e desventuras, conquistas e fracassos no cumprimento desta lista.

3 – Cuidar bem do meu corpo para chegar aos 50 anos totalmente melhor. Nisto a minha inspiração é a minha amiga de faculdade, Ana Lúcia Vilhena. Ela conseguiu mudar totalmente seus hábitos de vida e chegou aos 50 anos linda, absolutamente saudável, e cheia de energia para muito mais. Amei o que ela fez e também quero para mim!!

4 – Retomar uma atividade física. Bom, isso me prometo todo dia, mesmo quando nem pensava nesta lista. Que atividade? Listei aqui várias que o clube oferece, mas ainda não consegui encaixar umazinha que seja na minha agenda :/ Mas, lista é lista, uma promessa, um compromisso comigo mesma. Então, bora lá!!!

5 – Fazer aulas de dança e levar meu marido comigo. Eis um item que atende duas necessidades ao mesmo tempo: a de me movimentar e a de nos permitir mais tempo como casal.

6 – Reaprender a andar de bicicleta. Não alcançar o chão pode ser bem temeroso para quem quer acompanhar estes grupos de pedal tão animados. Mas eis um desafio a ser superado. “Sentindo-me determinada!!!”

7 – Participar de uma corrida de rua. Não importa o tamanho e nem em que posição será a chegada, contanto que eu chegue!!

8 – Aprender a meditar e relaxar. Sabe aquela cena em que o mundo desaba e você se mantém zen? Em que, não importa o caos do momento, você consegue se conter e manter a calma para encontrar a possível solução? Isso eu quero para minha vida. Levar o ar até o último alvéolo dos meus pulmões e expeli-lo bem vagarosamente… Nunca soube o que é isso, mas quero aprender também.

9 – Aprender a dizer não. Eis uma coisa que me faz falta. Não significa dizer NÃO a qualquer coisa, mas especialmente aprender a me preservar.

10 – Aprender italiano. Adoro este idioma e confesso que este é um dos meus mais caros itens da lista. Já comecei e parei. Mas quero fazer pra valer!!

11, 12 e 13 – Aprender a usar ferramentas de edição. Vamos começar pelo básico dos básicos, Photoshop e Corel. Um editor de vídeo também vai ajudar.  Então vou contar aqui três itens,  difíceis, heim?!

14 – Retomar meus trabalhos artesanais e reservar um tempinho para eles. Gosto de crochê e de tricô, mas me aventuro na pintura (?) de caixinhas. Quem sabe aprimoro a técnica?!

15 – Reservar um tempo na agenda, compromisso mesmo, para um café com os amigos. Um de cada vez, vários num mesmo encontro. Tudo é válido. E não deixar passar nenhuma chance de dizer a eles o quanto cada um tem importância no que eu sou e no que me tornei. Até ia dizer (escrever) responsabilidade. Mas acho que ia soar pesado demais. Ainda que uma das minhas frases preferidas, do meu livro preferido, diga: “Tu te tonas eternamente responsável pelo que cativas” (O Pequeno Príncipe).

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *