Aniversariantes de dezembro

Aniversariar em dezembro tem um sabor especial. Tem cheiro de festa, mesmo que não haja festa, tem sabor de Natal e um quê tão especial que nos faz sentir que somos diferentes, abençoados, afinal, nascemos no mesmo mês que Jesus!!! Mas então a realidade se abate sobre nós, aniversariantes dezembrinos… Nunca ganhamos dois presentes, como todo mundo. 🙁 Nem sempre temos uma festa exclusiva, pois nosso aniversário cai perto do Natal e Natal já é festa!! Mas vá lá, nos contentamos com isso assim mesmo.

Para as crianças esta realidade é ainda mais arrasadora. As festinhas na escola precisam acontecer com uma antecedência cruel, ou corremos o risco de passar em branco. Vivi isso com o meu primogênito, João Vítor. Nasceu no da 21 de dezembro, um verdadeiro presente de aniversário para
mim, que faço no dia 19. Uma benção sem medida. Meu bebê!! E presente de Natal também!

No ano seguinte, ao celebrarmos seu primeiro ano de vida, nos deparamos com imensas dificuldades:
não há locais disponíveis, pois as festas de confraternização ocupam todos os espaços; não há equipes de filmagem e foto, e o pior, a agenda dos convidados precisa de um verdadeiro malabarismo para acomodar o seu convite!!!

Mas a festa aconteceu com toda pompa e circunstância e o tema, claro, Papai Noel e Natal. Tudo vermelho, verde e dourado. Lindo, alegre e celebrativo.

Ao longo da sua vida escolar eram duas festas: uma na Escola, no final de novembro, e outra em casa, com os parentes esperando o Parabéns a você para partir para as viagens de férias.

Enfim, na vida quase adulta – ele fará 20 anos daqui a pouco – as comemorações acontecem quase no dia, às vezes juntamos as duas, minha e dele, e comemoramos o dom da vida, a graça de acordar todos os dias e ter para onde ir, o que fazer… um propósito, enfim.

O que importa, na verdade, não é o dia que celebramos o nosso aniversário, mas celebrar este ANIVERSÁRIO!!! Aniversariantes de dezembro são pessoas lindas, felizes e abençoadas, assim como as nascidas em janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro.
E VIVA A VIDA!!!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *